SAÚDE

RN SAÚDE – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

SEGUIDORES DO BLOG RN SAÚDE

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ABERTA LICITAÇÃO PARA HOSPITAL/ENSINO MATERNO-INFANTIL DE MOSSORÓ

07/04/2015 -O processo licitatório para a contratação dos projetos de engenharia e arquitetura da obra de construção do Hospital/Ensino Materno-Infantil de Mossoró, que será implantado no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi iniciado. A iniciativa foi possibilitada pelo programa RN Sustentável, que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado com financiamento do Banco Mundial. A confirmação foi feita na segunda-feira passada, 6, Ana Pêta, que representa a Secretaria Estadual de Saúde Pública, durante audiência do reitor Pedro Fernandes com o secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca.
Segundo a assessoria de comunicação da Uern, o hospital, que será construído dentro dos moldes do Ministério da Saúde, contará com 130 leitos, sendo 30 de UTI (neonatal, pediátrico e adulto) e será referência para Mossoró e regiões do Vale do Açu e Oeste. De acordo com Ana Pêta, o Hospital Materno-Infantil é a obra mais representativa da saúde no RN Sustentável e para que sua construção seja iniciada estão sendo feitas as especificações do projeto como quantidade de médicos e enfermeiros e serviços que serão ofertados, entre eles: Casa da Gestante; alojamentos, Banco de Leite e outros.
“É uma obra de R$ 17 milhões e a maior do RN Sustentável na saúde”, confirma o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, para quem o hospital fará uma transformação em termos de assistência, oferecendo cidadania com tratamento humanizado. “Na hora em que o hospital estiver atendendo bem, a universidade estará ensinando bem”, completa o secretário. Na crise materno-infantil pública e privada, o novo hospital de Mossoró será o melhor do Estado porque contará com estrutura física e equipamentos modernos e terá capacitação e ensino. O hospital servirá de campo de estágio para os alunos de Medicina, Enfermagem, Serviço Social e Educação Física, além da qualificação dos profissionais, através das residências médicas já ofertadas pela Uern nas áreas de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia.
Para o reitor Pedro Fernandes, a graduação e a pós-graduação na Uern estarão integradas à assistência ao cidadão. A concepção do hospital é prestar atendimento à população e fortalecer a formação dos novos profissionais na universidade, possibilitando condições dos egressos a permanecerem na região em virtude das residências médicas e, ainda, pela qualidade dos serviços de saúde que o hospital ofertará.
Por entender que o novo hospital poderá promover avanços significativos na saúde pública do Estado, o reitor Pedro Fernandes solicitou audiência com o prefeito Francisco José Júnior e com a secretária de Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, para apresentar uma proposta de parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A MEDICINA É UMA DAS CARREIRAS MAIS IMPORTANTES E UMA DAS QUE EXIGEM O ESPIRITO DE ABNEGAÇÃO ANTES DE QUALQUER SONHO DE FORTUNA. O MÉDICO TEM UM GRANDIOSO PAPEL A DESEMPENHAR PERANTE A SOCIEDADE. ESTE VAI FECHAR FERIDAS, FORTALECECER O COMBALIDO, SALVAR UMA EXISTÊNCIA. APÓS LONGOS ESTUDOS, APÓS UM SOLENE JURAMENTO, EI-LO EM SUA ATIVIDADE, ORA SERVINDO NUM HOSPITAL ONDE SUA PACIÊNCIA TEM DE SER BENEDITINA PARA ATENDER A TANTOS QUE O PROCURAM COM A FETIDEZ DE SUAS CHAGAS, COM MOLÉSTIAS CONTAGIOSAS, COM ACHAQUES ESQUISITOS, COM OS MEMBROS FRATURADOS, COM A VIDA NO ÚLTIMO ALENTO

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 112 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS, MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIAOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
AMIGO DE TODAS ÀS HORAS

RN SAUDE

RN SAUDE
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEW2S

Minha lista de blogs